Pausa (Slammed book 2)

Resenha - Pausa (Slammed book 2)


Autora: Colleen Hoover
Páginas: 304



Estou tentando aprender a escrever resenhas sem dar muitos detalhes da história. Eu sou muito boa em escrever spoilers. Me empolgo demais. Só que isso cria uma certa restrição na leitura do post por quem ainda não leu os livros, então, se houver um spoiler bombástico, eu aviso!!

Se bem que fica meio impossível de não dar spoiler, já que esse é o segundo livro da série... 


Sinopse:


Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios.  Mas estão prestes a aprender que aquilo que os uniu pode se transformar na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrentam novos desafios. A ex-namorada de Will retorna, arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas razões nos comportamentos do rapaz.  Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu.





Nesse segundo livro da série Slammed, para a minha surpresa, quem narra a história é o Will!
Nossa, quando comecei a ler, confesso que fiquei bem surpresa. No primeiro livro ( Métrica ), quem conta é a Layken. Então, nossa visão da história é totalmente feminina.

Depois de tuuudo que aconteceu no início desta fantástica série, muitos risos, muito drama, mais drama e felicidades. oops. nem tanto assim. Após a morte da Júlia, mãe da Lake, ela assume o papel de tutora do seu irmão, Kel. Começa uma fase de mudanças e adaptações tanto na vida da Lake, quanto na do Will, afinal, são dois jovens cuidando de duas crianças, seus irmãos. Nada é fácil, e assim será todo o livro.

No Métrica, Will e Lake tem um casal de amigos, melhores amigos, na verdade. A Eddie e o Gavin. Que depois de tudo que aconteceu, eles são pessoas essenciais na nova vida dos amigos. 

Abrindo um parêntese para a Eddie... A melhor amiga da Lake...

A história dela é muito comovente. Orfã, passou por várias casas e adoções e, ainda assim, consegue ser uma menina incrível. Ela ganhou um espaço no meu coração na série. Em Pausa, ela vai ter uma parcela de contribuição na história, garanto a vocês. Impressionante como tudo é complementado no livro. 

Voltando...

Will e Layken já estão na faculdade, dividindo o tempo entre cuidar das crianças, estudar e trabalhar (no caso o Will). Fico impressionada com a maturidade dos dois e como eles conseguem lidar com a vida toda ao averso. Afinal, se você parar para pensar... a Lake com 19 anos, o Will com 22.. não, não me imagino na pele deles. Mas, eles conseguem dar um tapa na cara da vida e vencer com louvor.






ATENÇÃO - SPOILERS - Não tão graves, mas, talvez... possa ser demais para você! Pula para depois da próxima imagem!


No primeiro livro, o Will cita uma ex namorada. A Vaungh. Que deixou ele no momento em que ele mais precisou de apoio e nunca mais apareceu. Claro, para um bom drama, tem que ter a volta da EX!!
Ex não são legais, Ex, atrapalham relacionamentos felizes. E é aí que as coisas fofas e lindas, quando tudo estava dando certo.. O que acontece?? A criatura aparece dando em cima do Will. 

Óbvio que isso deu em M**. A Vaungh vai causar uma confusão e uma reviravolta na vida do casal, lindo, apaixonado e fofo em apenas UMA VISITA!

Pior que acabamos por ficar um pouco irritados com a Layken, devido a essa visita, eles se "separam"; claro que tem tooodo um drama durante tudo isso.. 
Só que o Will é o namorado dos sonhos e faz de tuuuudo para provar que a ama, mas, ela fica fazendo doce e piora a situação em grande parte (desta parte) da história.

É uma aflição por que parece que nada dá certo. Parece que quando tudo vai bem, acontece algo que vai deixar os leitores arrasados e sofrendo.





Os irmãos deles, Kel e Caulder, tem uma boa participação na história. Acredito que são tão importantes quanto o Will e a Layken.. ai, tanto quanto a Eddie e o Gavin.. E até as duas novas personagens que aparecem neste segundo livro (Vizinhas, mas vizinhas do bem. Uma garotinha chamada Kiersten e a mãe Sherry).  Esses menininhos, quase adolescentes nesse segundo livro, vão ensinar algumas coisas para gente.

Vai um poema apresentado em forma de Slam pelo Caulder, irmão do Will. Gente, chorei! E olha que para eu chorar em um livro, tem que mexer demais comigo.


"Amargo e Doce"

“Eu tive um monte de merda na vida;
Um lote;
Meus pais morreram há quase quatro anos, logo após eu fazer sete, cada
dia que passa eu me lembro cada vez menos da minha mãe...
Eu me lembro que ela costumava cantar.
Ela estava sempre feliz, sempre dançando.
Além do que eu vi dela em fotos, eu realmente não me lembro de como
ela se era;
Ou o que ela cheira;
Ou o que ela parece.
E o meu pai;
Lembro-me de mais coisas sobre ele, mas só porque eu achava que ele era
o homem mais incrível do mundo.
Ele era inteligente.
Ele sabia a resposta para tudo.
E ele era forte.
E ele tocava violão.
Eu adorava deitar na cama à noite, ouvindo a música que vinha da sala de
estar.
Sinto falta de tudo.
Sua música.
Depois que morreu, fui morar com minha avó e meu avô.
Não me interpretem mal... Eu amo meus avós.
Mas eu amei a minha casa ainda mais.
Fazia-me lembrar deles.
Da minha mãe e meu pai.
Meu irmão tinha acabado de começar a faculdade no ano em que meus
pais morreram.
Ele sabia o quanto eu queria estar em casa.
Ele sabia o quanto isso significava para mim, então ele fez isso acontecer.
Eu tinha apenas sete anos na época, então eu o deixe fazer isso.
Eu deixei ele desistir de toda a sua vida apenas para que eu pudesse estar
em casa.
Só assim eu não seria tão triste.
Se eu pudesse fazer tudo de novo, eu nunca deixaria ele me levar.
Ele merecia uma oportunidade também. A chance de ser jovem.
Mas às vezes, quando você tem sete anos, o mundo não é em 3-D.
Então,
Devo muito ao meu irmão.
Um monte de muito obrigado,
e um monte de Lamento,
um monte de eu te amo.
Eu devo muito a você, Will.
Para fazer as coisas amargas na minha vida um pouco menos amargas
E o meu doce?
Meu doce é agora”



Gente, quando terminei de ler esse poema, fiquei tipo o Will (a fala dele logo depois do Caulder teminar): Gostaria de saber se uma pessoa pode chorar muito? Se assim for, eu definitivamente estou alcançando a minha cota deste mês. Bem isso, mesmo. 


ATENÇÃO, SPOILER!! pula para a próxima parte em negrito.


Então, falei antes que o drama é demais. E, é!!
 Sério, já próximo do final do livro acontece uma tragééééédia!! Sim, é com a Layken. Isso dá uma reviravolta na história toda em relação a "separação" do Will e da Lake. Acredito que toda a situação não foi tão tensa como essa. O acidente!
Meu pai do céu, sabe aquelas cenas de filme em que o ator fala: Só não pode ficar pior e daí começa a chover?? Pois, é! A Lake vai e sofre um acidente de carro depois do Will ter feito a melhor apresentação de Slam de todos os tempo. Eles se reconciliam com isso. Na volta para casa, booom!! A Colleen Hoover vai e dá uma dessas na gente. Claro, não pode perder a chance, não é??
Para mim, esse foi O CHOQUE! 
A Lake entre a vida e a morte...
O tipo: Pronto, agora acabou de vez!!
Mas não!! O Will, fofo e lindo faz de tudo pela recuperação dela e o mais esperado acontece... Casamento!!! Mas só vamos saber como foi tudo no terceiro livro: Essa Garota. Slammed 3.!



Confesso que não tenho condições de escolher o melhor livro. Cada um é especial, cada um tem seu melhor. Sério, acredito que isso ainda seja impossível. Quando eu ler o terceiro, quem sabe. A estatística de 3 é melhor que a de 2! hehe.



Deixo para vocês uma canção dos Avett Brothers (Achei que não existia!!), banda que acompanha toda história da Lake e do Will.

PS: Confesso que achava que eles eram tipo, pop romântico ou algo do tipo.. não country! Mas já que a Layken é do Texas..

Música: I and Love and You



É isso pessoal, espero que tenham gostado.


Beijos, Aline Julião :)

Share this:

, , , , ,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário