A Herdeira - Kiera Cass

Olá, pessoal.
Li A Herdeira na semana passada, porém, só tive tempo de postar algo agora.
Os meus seguidores no Instagram (@oqueeuandolendo) já tiveram a oportunidade de ver a publicação assim que eu terminei a leitura.

O post NÃO tem spoiler. Resalva para quem ainda está no primeiro livro: uma vez lido o nome da mãe, você vai saber quem foi a escolhida do príncipe Maxon na história que se desenvolve nos três livros anteriores

Título original: The Heir
Título traduzido: A Herdeira
Páginas: 390
Autora: Kiera Cass
Ano: 2015
Editora original: HarperTeens
Editora brasileira: Seguinte 
Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente. Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura. E Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.

A Herdeira é o 4º livro da série A Seleção, da autora Kiera Cass, além dos contos já publicados.

Livros:
A Seleção
A Elite 
A Escolha
A Herdeira
(Continuação do A Herdeira, sem título definido) Previsto para 2016.

Contos:
O Príncipe
O Guarda
A Rainha
Happily Ever After (Previsto para outubro de 2015) Esse, virá com os contos já publicados, tanto os impressos quanto o publicado em ebook (A Rainha). 


Ainda não tenho uma opinião completa ou exata do meu sentimento, de como estou em relação a ele.
Só posso dizer uma coisa: não esperem ser igual a série em si. (No sentido dos 3 primeiros livros).
Tudo gira em torno da Eadlyn. O livro, a história toda, tem muita coisa a ser explorada em relação a Eadlyn do que em relação a seleção de fato.
São 35 garotos e uma seleção nada convencional. Digamos que, como tudo aconteceu até chegar a essa seleção, foi meio surpresa. Vale lembrar que na época do reinado dos pais do Maxon, mulheres não se casavam através de uma seleção, os maridos eram escolhidos por alianças políticas. Isso foi abolido no início do reinado do Maxon. Agora, a pergunta: Por que isso mudou? Por que uma seleção para a princesa? Leia o livro e você irá descobrir rapidinho :) É de se esperar uma mudança dessas, já que nada na vida desses dois é, o que deveria ser. Porque seria diferente com a princesa Eadlyn?

A princesa Eadlyn, por crescer em um palácio, ser treinada exaustivamente para ser rainha, acaba por ser uma pessoa totalmente impenetrável. Autossuficiente, na verdade. Como ela deixa bem claro quando pensa: 
"Eu sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu".
Com isso, já dá para ter uma ideia da personalidade da futura rainha de Illéa.
Devido a tudo que você espera, do que realmente irá acontecer no decorrer do livro, a leitura é igual aos outros. Você quer saber o que vai dar no final disso tudo.
Enfim, é a Kiera Cass, é A Seleção, é a América sendo mãe e o adorável Maxon como pai e como um rei. Um pai amoroso e que aconselha a filha a pensar sobre o lado bom das coisas. 
 Traz uma América mãe de quatro filhos e esposa de um rei que quer ver a melhora do povo, porém, nem tudo são flores, ou o reinado vai a mil maravilhas. Em A Herdeira, encontramos um casal que está experimentando o desafio de administrar um país. Mas, também, vamos adentrar a um mundo totalmente diferente do casal apaixonado Maxon e América. Nesse livro, a história toda vai girar em torno de quebrar a autossuficiência da Eadlyn e fazer com que ela enxergue o que realmente faz sentido para a vida dela. 
Eu sou meio suspeita para falar dessa série que eu amo, tenho como uma das minhas favoritas. A Kiera consegue me deixar apaixonada pela história a cada livro lido. Com A Herdeira, não foi diferente. 


Agora o desabafo: POXA! Esperar para o próximo, KIERA?!!! 

Share this:

, , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

8 comentários:

  1. Durante a leitura senti um pouco de saudades dos personagens da Seleção do Maxon, mas tudo melhorou quando a Eadlyn se deixou conhecer os selecionados, ficou tudo bem mais divertido e emocionante.
    Kiera mulher, por que fez aquilo no último capítulo?
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ai, eu senti muitas saudades dos 3 livros anteriores. Muita mesmo.
      Oh, nem fala do último capítulo. Ainda tentando entender o motivo que levou a Kiera a fazer aquilo. Enfim, vamos esperar o próximo. Não tem outra alternativa mesmo :(

      Excluir
  2. Esse livro é minha leitura atual, e só posso dizer que estou amando e matando a saudade de todos os meus personagens preferidos <3 apesar disso, tenho que dizer que a construção do plot não foi lá essas coisas e que a Eadlyn é uma personagem mais desagradável do que eu imaginava. Espero muito que as coisas melhorem !

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia.
      Então, a Eadlyn foi um dos motivos para eu não escrever muito sobre ela em si. Esse foi o problema, ela é insuportável. Não sei como a Kiera conseguiu deixar a personagem desse jeito, tendo em vista os pais que ela tem. As coisas melhoram. Mas não posso te falar se essa melhora salva a personalidade dela. Como eu falei no início do post, que eu ainda não tenho uma opinião completa ou exata do meu sentimento, De como estou em relação a ele. Eu amei por conta dos outros 3, não pelo fato da trama toda desse.
      É meio estranho o meu sentimento, kkkk.
      Beijos, obrigada pela visita. :*

      Excluir
  3. Oi Line!
    Eu estava super empolgada para ler este livro, mas depois percebi que assim como você comentou eu queria uma continuação daquela trilogia que tanto amamos rs
    Agora que caiu a ficha que eu não devo e não posso esperar por isso.
    Mesmo assim pretendo ler, mas confesso que já estou com medo da Eadlyn Schreave rsrsrs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri.
      Pois é, eu realmente esperei alguma conexão com os outros três livros.
      Mas esse é realmente muito diferente.
      Mas é muito bom. Vc entra em um mundo bem diferente.
      E ainda não engoli o final. Mas vamos. Dá para seguir em frente kkkkkk.
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu gostei do livro, mas realmente se comparar A seleção com A herdeira, com certeza A seleção é melhor e mais empolgante.
    Achei a personagem mimada e egoísta, acredito que ela ai melhorar no decorrer da série, porque cá entre nós, ninguém merece uma rainha chata. Já tenho um palpite de com quem ela vai se casar, mas... tudo pode mudar neh! kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não existe comparação, de jeito algum...
    acho que a Kiera quis fazer algo diferente demais e deixou Max e América de coadjuvantes. Espero ansiosamente que ela mude.
    Tbm acho que sei com quem ela vai se casar, >.<
    beijos, Le!!

    ResponderExcluir