O Que Eu Ando Vendo #1


O assunto de hoje será o primeiro O Que Eu Ando Vendo do blog!
Resolvi começar a compartilhar mais uma coisinha que eu simplesmente amo: as séries!
A maioria dos seriados que assisto são de Fall Season, e o que seria isso? Para quem não vive muito de seriados, as séries, em sua grande maioria, são divididas em fall season, que têm a premiere das temporadas sempre em setembro e final da temporada em abril ou maio e também são as mais famosas ou as apostas de estreia. Alguns exemplos de séries de FS são: Grey's Anatomy, Once Upon a Time... E as séries de Summer Season que possuem a premiere em abril/maio e final de temporada por volta das últimas semanas de julho/agosto. Como Pretty Little Liars. 

Atualamente a minha lista de séries é esta, porém, já foi bem mais extensa. 

Castle
Grey's Anatomy
How To Get Away With Murder (Estou atrasada nos episódios)
Once Upon a Time
Outlander
Orphan Black (Já falei sobre ela aqui)
Rookie Blue
Scandal (será justamente dela que irei falar)
The Good Wife

Pois bem, como falei anteriormente, a maioria das séries que vejo são de fall season. Aproveito as "férias" das séries para começar alguma que me foi indicada. E Scandal é uma delas. No entanto, a famosinha série do momento da Shonda Rhrimes (criadora de Grey's Anatomy e How To Get Away With Murder também), já está encaminhada para a 5ª temporada. Mas, acredite, eu só comecei a vê-la agora. Indicada por uma amiga (Obrigada Karen! <3), comecei a assistir e acabei gostando. Tinha prometido que não assistiria a mais séries da Shonda (quem assiste Grey's sabe do que eu estou falando) Mas fazer o quê? A mulher manja dos "paranauê" de série boa!


Sinopse da série:
A ex-consultora de mídia do Presidente, Olivia Pope dedica sua vida a proteger e defender as imagens públicas da elite americana, resolvendo problemas antes que o mundo saiba que eles já existiram. Depois de deixar a Casa Branca, ela abre sua própria empresa, na esperança de iniciar um novo capítulo, tanto profissionalmente como pessoalmente, mas ela parece não conseguir cortar completamente os laços com seu passado. Olivia é a chefe da equipe formada por Harrison Wright, Quinn Perkins, Stephen Finch, Abby Whelan e Huck, um hacker.

Elenco principal de Scandal
Desse modo, a trama apresenta um grupo disfuncional que tem a função de mediar as crises empresariais e políticas de seus clientes. A Olivia Pope & Associates é uma firma composta por advogados e investigadores chamados para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público, antes que cause um escândalo.
Eu estou terminando a primeira temporada que possui apenas sete episódios. Ao meu ver, séries inspiradas nas gossip's envolvendo a Casa Branca, ou algo que esteja relacionado a escândalos de elite política Norte Americana, sempre terá um "Q" a mais de empolgação. 
Para não dar spoiler sobre a primeira temporada vou dar uma resumida no que realmente acontece.
Olivia Pope tem uma firma de advocacia, mas não trabalha sozinha.  Tudo que acontece na Olivia Pope & Associates se resume em salvar a pele de algum high society. Mas não para por aí. Olívia tem uma certa proximidade com os acontecimentos na Casa Branca; o que não é nada centrado da parte dela, e essa primeira temporada gira em torno de um grande escândalo envolvendo o presidente. 
A série também trata de casos isolados, mas sempre terá uma ligação política.
Em suma, eu adorei a pegada da série, apesar de parecer um clichê político, a série é extremamente dinâmica entre os casos que surgem o que acaba nos deixando bem presos aos episódios. Também deixo a minha visão de que tudo que acontece no mundo político sempre terá algum caminho para burlar a lei e salvar a própria pele. Sempre terá uma brecha na lei... mesmo que essa brecha seja forçada e tenha uma ajuda da Olivia Pope & Associates!
Vale muito a pena você dar uma chance a Scandal se este tipo de série faz seu estilo.
Confere o pilot (1x01).

Até mais.






Share this:

, , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

12 comentários:

  1. Yessss! <33

    Trama viciante, adoro os monólogos inspiradores de Olivia. Hashtag Drama by Shonda Rhimes, marca registrada de qualidade! Assistia um ep atrás do outro :B Super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi super recomendada, né?? kkkkkkkkkkk
      Como todas as outras.
      Beijos amiga!

      Excluir
  2. Oi, sou apaixonada por Grey's Anatomy, eu ja ouvi falar em Scandal, pra ser sincera meu pai assiste kkkk ja vi alguns episódios mas nunca prestei muita atenção na serie, mas pelo que você escreveu me interessou bastante, quem sabe eu começo a ver (mais um né) kk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada por GA! Ainda em recuperação da season 11.
      Sem necessidade chocar tanto!!
      Dá uma chance, é bem legal mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá!
    Dessas séries só assisto Grey's, mas esporadicamente, porque a autora já matou tanta gente que fiquei puta e desisti de assistir ahauhauaha
    Scandal parece ótimo, vou tirar um tempinho para assistir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala em matar!!
      Vai chegar uma temporada que não terá mais nenhum personagem!
      Por enquanto ela não matou nenhum personagem importante em Scandal.

      Excluir
  4. Olá!
    Das séries que você citou eu vejo Grey's E OUAT, mas a que eu acompanho mesmo é Grey's :)
    Nunca vi Scandal por falta de oportunidade mesmo, pois parece ser muito boa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos em Scandal ela nãoatpu ngm importante, ainda! Kkkkkk

      Excluir
  5. Oi Line!
    Agora que começaram minhas aulas estou atrasada com tudo que não diz respeito ao curso rs - apesar das séries estarem em "hiato"...
    Scandal já assisti alguns pedaços e parece ótima, mas não acompanhei, quando tiver uma pausa vou tentar ;)
    Adorei o post!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aproveito os hiatus pra começar alguma.. Mesmo que não tenha muito tempo de parar e ver.. Mas um epi ou 2 por semana, tá indo..
      Assiste quando der! Beijo

      Excluir
  6. Quero muito vê once upon a time, to vendo agora Scream já ouviu falar ? to adorando.
    Beijos, colhendosonhos

    ResponderExcluir