Clube dos Herdeiros - Aristocracia Perdida

Parece que as coisas por aqui não mudaram tanto assim mas, se você olhar de  perto, bem de perto, vai ver algumas rachaduras. [...] ainda tenho muitos, muitos planos para fazer com que essa geração, a do Clube dos Herdeiros, receba não somente os frutos, mas os  pagamentos que são hereditários. Fabiana Madruga, Clube dos Herdeiros - Aristocracia Perdida


Quando conhecemos o mundo ultra mega badalado de Clube dos Herdeiros - Como nossos Pais, não sabíamos, nem imaginávamos que por trás de todo o glamour, lá no final dos anos 80, tem ainda uma história que envolve todos, literalmente todos os membros do Clube dos Herdeiros.
Em Clube dos Herdeiros - Aristocracia Perdida, vamos mergulhar em um passado que nem todos têm com o que se orgulhar. Conheceremos Lilian, Alice e Heloisa. Três super amigas que tinham praticamente planejado o futuro, aquele futuro perfeito, mas que no final, a perfeição não veio para todas.

Assim como em Clube dos Herdeiros - Como nossos Pais, o dinheiro rola solto na mesma intensidade que as manchetes e discórdias. Saberemos como tudo começou e a arvore genealógica de cada membro desse núcleo milionário do Rio de Janeiro.

Desta vez, quem nos contará a história será Beatriz Weissman, ela, por sua vez, é uma causadora da discórdia entre os membros das famílias Piva de Albuquerque e dos Garcia Leal. Ela  também causa bastante alvoroço por onde passa. Não só por sua beleza, mas porque ela gosta de dar uma apimentada na vida de quem encontra.

Só para vocês ficarem por dentro dos fatos (Se não leu CDH, corre pra ler!) a Bia, é filha de um ex-piloto de Formula 1 e a mãe, hum.. digamos que a história dela será contada. Depois de passar um tempo na Alemanha, volta com todo o gás para o Brasil e devidamente instalada em Ipanema, começa a nos contar como foi que isso tudo teve início. "tim tim por tim tim" e olha, vou te falar, é muito babado para pouca saia!

Começaremos lá no Colégio Notre Dame, exatamente em 1988,  onde Heloísa e Lílian estudaram; ambas super amigas, nascidas em berço de ouro. Estavam no 2º ano do Ensino Médio quando conheceram Alice, uma moça bem espertinha e bem à frente da idade. Alice, diferente de Helô e Lílian, não tinha posses, muito menos uma conta recheada. Mas ela tinha o carisma e com isso, conseguia tudo que queria. 

Iremos conhecer o perfil e caráter de cada um dos personagens. Quem traiu, quem foi fiel, quem estava falido e levava uma vida de glamour e quem saiu de amiga para: Peguei seu boy. É!! Isso mesmo, caro leitor, achava mesmo que não ia ter babados? Não seria Clube dos Herdeiros se não tivesse uns, não é mesmo?

Aristocracia Perdida vem com uma pegada de amizade e badalações. Vamos conhecer um trio de amigas que por um motivo não muito convincente, acabaram com suas vidas fora do planejamento perfeito. Vamos ver também que, mesmo que o dinheiro, o conhecimento familiar e tudo que foi fortemente amarrado no passado e na juventude, atualmente, não levam uma vida nada parecida com o que de fato  deveria seguir como o planejado.

A partir de um acidente com dois dos membros do CDH, tudo mudou e o planejado, ah o planejado, tinha girado e girado para muito longe do eixo central da vida de cada um deles. A Aristocracia estava literalmente Perdida.

Fabiana Madruga nos traz um novo olhar para a história, se achávamos que os filhos do CDH levavam uma vida badalada e alguns até sem escrúpulos, em Aristocracia Perdida poderemos concluir que tudo que eles passam em relação aos pais e amigos, são frutos que foram plantados lá trás, e infelizmente, alguns deles colhem sem nem ao menos perceberem que pegaram a fruta estragada e agora, vão ter que aproveitá-la. E a Beatriz Weissman.. ahh Beatriz, ela, estará lá, para quem quer que possua a parte podre da história, fazer questão de contaminar todo o cesto.


Informações técnicas

Autora: Fabiana Madruga
Gênero: Romance, Check-lit
Páginas: 48 epub. 
Formato: e-book
Editora: Draco
e-book cedido pela autora. 



Nota:
Eu estou é besta com essa história toda. Sério, falando como leitora e agora fã dessa história maravilhosa.. Vamos pensar.. gente, é muita coisa envolvida. Incrível como as histórias têm ligações com as famílias e com membros específicos de cada uma delas. Que apesar de ter dinheiro para jogar pro alto e dizer olha o aviãozinho, eles não têm o principal, uma história a qual se orgulhar e passar a diante. Quero ver onde isso vai dar. E medo da Beatriz Weissman. Sabendo o que ela causou em CDH, se essa garota resolver ligar o pavio, acabou, é bomba! 

Anota aí.

Share this:

, , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

12 comentários:

  1. EU não conhecia a autora nem a obra, mas fiquei curiosa com a sinopse, e principalmente com suas resenha e nota tão empolgantes rs.

    Ótimo post. Parabéns. Beijos, Ilau
    http://dialetica-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura e compra logo! Tá perdendo. Sério.
      O livro é tão maravilhoso (Clube dos Herdeiros - Como Nossos Pais) quanto esse minibook.

      Excluir
  2. achei bem interessante o livro mais mais não e meu gênero preferida.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa rs não conhecia essa autora e nem.o livro parece muito interessante e meio que um jogo de poder e aparência , gosto desse tipo de história vou colocar na lista



    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um prólogo do livro Clube dos Herdeiros - Como Nossos Pais. Leia e vc vai se apaixonar tbm.

      Excluir
  4. Olá. Parece ser um bom livro, com lições nas entrelinhas ❤ não ao ponto de me interessar e colocar na minha lista, mas espero que tenha gostado e tirado algo pra si.

    Beijos,Blog Cupcakeland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito vc ler o livro, esse prólogo é algo relacionado a história do livro clube dos herdeiros que vc pode conferir a resenha AQUI

      Excluir
  5. Sou apaixonada por ele livro, por essa autora S2 lÊ O LIVRO MESMO É MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
  6. Q legal! Nunca tinha ouvido falar do livro!
    Adorei a resenha e o gif no final heuheu
    Sucesso :*

    simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!!
    Me encantou!
    Me chamou totalmente a atenção, com certeza é o tipo de história que eu leio e fico UAU (boca aberta) rs
    Já quero ler certeza!!!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir