O Irresistível Café de Cupcakes - Resenha



Ellen é uma advogada que vive em Nova Iorque e tem uma vida aparentemente perfeita. Está noiva de Hayden, seu sócio e que vem de uma família de políticos bastante influentes. De casamento marcado, acontece o inesperado, a avó da Ellen morre e antes disso, lhe faz um pedido: Entregar uma carta a um antigo amor. Ellen não nega o pedido e logo procura viajar para o estado do Maine, especificamente para a cidade de Beacon. Ao chegar lá, começa a dar tudo errado. E o que era para ser uma viajem de alguns dias, acaba se estendendo por quase uma semana. 

Poderia ser uma tarefa muito fácil, chegar, procurar o endereço, achar a pessoa, entregar a carta e dar adeus a cidade de Beacon. Mas, claro que isso não acontece. Bem no início do livro, a Ellen sofre um acidente, quase se afoga na verdade. Ela é salva por Roy que de cara, para a Ellen, foi só um bravo homem que a salvou. Ellen acaba ficando famosa na cidade por conta do incidente. 
No desenrolar da trama, a saga para a entrega da carta não é nada fácil. Ela encontra o endereço do amado da avó mas nunca o encontra em casa. E com isso, a viajem acaba por reservar momentos bem diferentes para ela. Ellen começa a descobrir coisas bem inusitadas e grandes segredos que a avó nunca contara para a família. É como se a avó da Ellen tivesse um passado muito grandioso que por algum motivo, teve que ser enterrado.  
A história toda é concentrada nessa busca da Ellen pelo amado da juventude da avó, mas depois, como a Ellen até então não encontra o destinatário da carta, começa a correr atrás do passado e descobrir quem realmente foi a avó dela. Isso vai desde a ida ao cartório da cidade, como visitas a prefeitura para tentar descobrir escrituras da antiga casa em que a avó viveu. Acaba virando uma investigação do passado. 
Você deve está se perguntando onde entra o irresistível café de cupcakes e as blueberries. Pois bem, a cidade de Beacon é conhecida como a cidade das blueberries. Tem até uma estátua na entrada da cidade com uma pessoa carregando uma cesta com as frutinhas. E também tem a ver com a avó da Ellen. Que por sinal, fazia o melhor cupcake de blueberry que existe. 
Entre trancos e barrancos nessa viajem inusitada, o romance não está explicito. Mas, a autora comete um erro que é a Ellen ter logo contato com um rapaz super atraente e que no final, vai dar sentido a muitas coisas. No primeiro momento, você já imagina o que pode ou não acontecer. Fiquei meio receosa com isso. Mas não afetou a leitura ou a trama toda. Foi só, tipo: ah, já esperava por isso. Mas em relação a ideia da autora de levar a personagem principal a um mundo ao qual ela sequer tinha noção que existia, foi interessante ver uma mulher de mais de 30 anos descobrir que a vida não se resume a Nova Iorque, trabalho e sua vida "glamurosa" de mulher bem sucedida. 
A história é muito boa, eu realmente amei o livro. Nunca li nada parecido.  Mas deixou a desejar na questão do romance mesmo. Ele poderia ter acontecido ou não, o leitor não iria sentir falta. Mas se acontecesse, que fosse de forma surpreendente. Se fosse para dar uma nota, já dando...kkkk. Deixaria 8,5. Tem uma história muito fofa, faz você querer ler logo. Mas, a deixa bem no início do que pode acontecer com o casal, me decepcionou.

Beijos.










Share this:

, , , , , ,

COMENTÁRIOS

20 comentários:

  1. Oi Aline!
    Eu não sou de romances e pela sua resenha me pareceu que o livro todo é ótimo e só o romance deixa a desejar. Acho que eu não teria problemas com esse aspecto desde que o resto funcionasse bem.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Não é nem o romance que deixa a desejar. É a forma que ele acontece mesmo. kkkkk.
      Eu sou adepta de romances (rindo aqui) mas te garanto que esse não faria falta se não acontecesse. Só fiquei frustrada pq o leitor acaba descobrindo o que vai acontecer logo no início. Mas te garanto que é bem legal.
      Recomendadíssimo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá,
    Eu troquei esse livro esses dias pelo skoob, ele já chegou aqui, mas eu ainda não tive tempo de ler, rsrs. Mas também sou adepta de romances e já estou curiosa! Mesmo sendo previsível.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Ulhul. Team Romance. Sempre!
      Eu adorei esse livro. É bem diferente. Te garanto que saber o acontecá com o par não atrapalha em nada no desenrolar da história.
      Leia ele assim que vc puder!
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Aline, tudo bem? O que mais amo nesse livro é a capa! Por isso que ele entrou para minha humilde wish list ! hahaha Não fazia ideia do que se tratava, até pq, o título para mim ... é bem aleatório. rss Enfim ... comprarei e tirarei minhas próprias conclusões. rss Super beijo.


    Luana
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/
    @psicoseliteraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana. Tudo ótimo :)
      A capa é linda mesmo. Bem diferente. Na realidade, esse livro é super diferente. Já começado pela capa. Kkkk. Compre, leia e espero que tbm goste :D
      Beijos.

      Excluir
  4. Já tinha ouvido falar do livro, ele tem a capa bonita e afins, mas não me interessou. E a questão de ser romance não me interessou, tem horas que o previsível me dá nos nervos.

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana!

      Então, o livro é ótimo. A história é muito boa. O problema foi ter o romance onde não precisava. Acho que a autora quis empurrar um romance. Mas garanto que não interfere na história. Só não precisava. Eu sou adepta de romances. Mas esse não precisava acontecer. Se puder, leia! O romance é o 3º na fila do coadjuvante. Mas como eu disse: vc sabe oq irá acontecer com o "casal" no início do livro.
      Beijos.

      Excluir
  5. Que romântico muito lindo beijinhos
    http://omagodocondado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. HÁ um tempo atrás eu queria ler esse livro,
    mas a pilha foi crescendo e acabei esquecendo dele
    foi bom ter me lembrado, pois ele parece ótimo

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Está rolando dois sorteios lá no blog participe ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história bem diferente. Acha um tempinho para ele. Não vai se arrepender :*
      Beijos.

      Excluir
  7. Heey!
    O livro parece ser excelente, acho que vou dar uma chance haha
    Seu blog é fantástico, já estou seguindo ^~^
    Abraços =)
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme!
      O livro é ótimo, acredito que você vai gostar.
      Que bom que gostou do blog.
      Obrigada por seguir. Já estou seguindo o seu tbm!
      beijos.

      Excluir
  8. Adorei a resenha. Tem muita dica de livros bons aqui no blog, amei. Parabéns pelo blog e muito sucesso.
    Já estou te seguindo, se puder retribuir vou adorar. Beijão!
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adrielly!!
      Obrigada. Fico feliz que você gostou.
      Já segui vc tem.
      Beijao

      Excluir
  9. Olá!

    Esse livro parece ser mesmo muito fofinho e a história é bem interessante. ótima resenha.

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de livros assim, mas estou triste por ter deixado a desejar, fico meio assim, sabe, com medo de ler e ficar esperando muito mais rs
    Adoro um romance, mas a história parece ser tão fofa <3
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  11. Dri, leia sem medo. Sério.
    Eu ameiiiii. O que me incomodou foi vc saber o iria acontecer com o suposto casal lá no início do livro. Mas vc acaba esquecendo e foca na história.
    Beijao

    ResponderExcluir