FRAGMENTADOS - Lançamento

Olá pessoal. Quanto tempo, enhim?
O sumiço é inevitável, infelizmente. O primeiro semestre de 2015 foi extremamente corrido e de novas adaptações, principalmente na minha rotina. Mas nada que não seja adaptável. 
Desejo fortemente que eu volte ao meu "pique" de leituras. Estou sentindo muita falta delas.

Então, o que temos para hoje? FRAGMENTADOS, primeiro livro da uma série distópica Unwind composta por quatro livros (já publicados). 
Não é um livro lido, que peninha. Mas é um lançamento de julho da Editora Novo Conceito que chamou muito a minha atenção. 
Até hoje, depois de Jogos Vorazes, distopias têm tido dificuldades de entrarem no meu gosto. Já tentei várias mas, comparações negativas surgem e eu acabo não gostando. A Seleção não conta como distopia, não para mim. E também não consigo medir meu amor por essa série.
No entanto, FRAGMENTADOS promete, promete ser uma distopia bem empolgante e super diferente. Tomara que eu não me decepcione. 

Vamos ao que interessa.
  • Autor: Neal Shusterman 
  • Título: Fragmentados
  • Editora: Novo Conceito
  • Ano: 2015

Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria . Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.


Pela sinopse, parece que vai ser um livro com uma história parecida com as outras. Um governo, uma lei, pessoas fugindo e tentando sobreviver ao sistema. Mas acabei deixando todo esse achismo de lado quando vi o book trailer. Nossa, comecei a imaginar muita coisa que pode vir a se desenrolar na história. Sem contar que o site da Novo conceito disponibilizou um first look do livro (adoro!). Assista ao book trailer e talvez você seja pego de surpresa tanto quanto eu. 




Nas primeiras páginas do preview disponibilizado no site, nos deparamos com esta citação:

Eu nunca seria grande coisa mesmo, mas, agora, falando estatisticamente, há uma chance maior de que alguma parte minha alcance a grandeza em algum lugar do mundo. Eu prefiro ser parcialmente grande a ser completamente imprestável. — Samson Ward

No preview temos apenas o primeiro capítulo, quando abro o arquivo, ploft, levo um banho de água fria na minha empolgação, o livro é escrito em 3ª pessoa, ODEIO! Mas para a minha surpresa, li o primeiro capítulo bem rapidinho e não me deixou incomodada. Ainda bem, posso prosseguir empolgada, produção? kkkk. 
Enfim, quero muito ler Fragmentados e também quero que ele seja bom tanto quanto estou empolgada.
O lançamento está previsto para a primeira semana de julho.

Você pode fazer o download do primeiro capítulo aqui no link do site da Novo Conceito.
Beijos, pessoal.


Share this:

, , , , , ,

COMENTÁRIOS

20 comentários:

  1. Line também fiquei muito empolgada com essa história. Louca pelo desenrolar!
    Eu também tinha/tenho preconceito com livros em terceira pessoa, mas descobri que o problema não sou eu e meu preconceito e sim a maneira que o autor escreve. Depois de ler A menina que tinha dons, que diga-se de passagem foi o melhor livro lido no primeiro semestre eu perdi o medo de ler em terceira pessoa.
    Será que este será o melhor livro livro do segundo semestre? o.O
    Ah, A seleção para mim é uma distopia.
    Obrigado, de nada! hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le. Estou saniosa demais.
      Pois é, vc tem razão. O problema deve ser como o autor escreve.
      Espero muiito mesmo que seja bom. Afinal, o autor já tem mais de 30 livros, não é possível!!
      A Seleção pra mim, não trata de governo e combate ao sistema como os outros, sei lá, é mais romance mesmo.
      Obrigada, de nada, foi ótimo, kkkkkkkk.
      Beijos.

      Excluir
  2. HAHAAAAAY já entrou pra lista de leitura do 2º semestre! :D
    Que book trailer foi esse, PLMDDS!
    Que me surpreenda :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é menino!!! Me ganhou pelo book trailer. Sério.
      Que me surpreenda :3 (2)

      Excluir
  3. Nossa Line!
    Esse booktrailer me deixou de queixo caído!
    Fiquei tão impressionada que com certeza vou querer ler esse livro bem próximo do lançamento.
    Tomara que ele todo seja bom, e não apenas o marketing rs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Eu perguntei a você qual era o título original em uma de nossas conversas, mas acho que ainda não tinhas escrito o post. Na hora que vi "Unwind" pensei: "Certeza que já vi isso em algum lugar". E como tudo comigo "em algum lugar" se refere ao tumblr, logo achei alguns dos blogs que sigo (por THG) que tb comentaram Unwind e, se me lembro bem, se interessaram. Pronto, já tem fandom hahaha! Gostei, gostei bastante do book trailer, vamos ver ao que veio! :B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi, amiga! Vc me perguntou. Mas eu ainda não tinha pesquisado nada a respeito do original. Fiz esse post ontem. Em algum lugar chamado Tumblr! Kkkkk então vc vai me dizer o que eles acharam. >.<
      Obrigada pela visita, amiga. :*

      Excluir
  5. Heey!
    O lançamento parece ser surpreendente!!
    Abraços ^~^
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  6. Eu também odeio livros em terceira pessoa, mas a premissa desse livro é tao interessante, que não tem como não querer lê-lo!
    Essa capa eu achei feia demais, só para constar hahaha
    Ótimo lançamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperando ansiosamente que esse livro dissolva minha concepção de 3ª pessoa.
      E que ele cumpra todo o prometido, kkkk
      ah, a capa é feia mesmo. Mas não quis falar para só escrever coisas boas sobre ele. :P

      Excluir
  7. Olá,
    Não conhecia o livro, mas parece ser bacana. Gostei do lançamento, fiquei curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro distopias em geral, gostei da premissa de Fragmentados mas estou aguardando resenhas para decidir se leio ou não!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana.
      Boa ideia. Esperar as resenhas. Só não sei se aguento. Kkkk.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Aline!
    Eu adoro distopias, e me interessei muito por esta. A fórmula é a mesma de outros livros mesmo, mas fiquei curiosa, ainda mais depois deste book trailer tão tenso. Espero que você leia e goste, pois também fiquei animada. :3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela!
      Já estou lendo. Estou gostando sim. Espero que continue do jeito que está! Beijos.

      Excluir
  10. Oi Aline, tudo bem? Adoro distopias e quanto elas tem para nos ensinar e alertar a respeito do poder. Tenho visto muitos comentários positivos a respeito desse livro e isso tem me deixado curiosa. Vou confessar que essa capa não me agradou nadinha. Mas com essa premissa, quem liga para capa? hahaha

    AH, e adorei a citação.

    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem :D
      Eu estou no meio da história. Só que tive que parar a leitura por motivos de tempo, mesmo.
      A capa não é uma das melhores mas, é igual a original.
      Beijos

      Excluir