Clube dos Herdeiros - Como Nossos Pais - Resenha


O lado bom da chuva no Rio é que ela nunca fica por muito tempo. O sol tem um verdadeiro caso de amor com a cidade, e por mais que vez ou outra eles briguem, não conseguem ficar muito tempo separados. Logo o céu volta a ficar claro e o chão se seca junto com todas as lágrimas que possam ter caído como a temperatura. Qualquer chuva de novembro é curta, já que em pouco tempo começa o verão, que, para o Rio de Janeiro, é muito mais que uma estação, é estado de espírito. Logo o céu e a vida voltam ao normal. Antes mesmo do que você possa imaginar... Fabiana Madruga. Clube dos Herdeiros - Como Nossos Pais. 

Antes de escrever qualquer coisa relacionada a história, gostaria de perguntar a minha pessoa em que lugar do mundo eu estava que ainda não tinha lido esse livro maravilhoso?!!

Clube dos Herdeiros - Como Nossos Pais, vai narrar a história da elite da cidade do Rio de Janeiro. Não, você não vai encontrar aqueles velhos chatos que usam camisetas Ralph Lauren nem com as senhoras que sobem num par de Louboutin como se fossem pedestais de ouro.
Vamos nos deparar com seis jovens, sendo cinco deles membros da aristocracia carioca onde os limites, graciosamente não existem. Na realidade, vamos pensar que adentramos ao mundo do Upper East Side de Gossip Girl, no entanto, tudo se passa no Brasil e o bairro do Upper East Side em Manhattan é exatamente localizado no Leblon e Arpoador. Imaginou as cenas? Agora, caro leitor, você está prontíssimo para continuar nossa leitura.

Nessa narração maravilhosa, iremos conhecer os famosos, badalados, endinheirados, herdeiros e causadores da discórdia: Helena e Henrique Piva de Albuquerque, Manuela e Pietra Garcia Leal, Guilherme Lunardelli e Pedro Barcelar, este último, esquece todos os adjetivos dados para os cinco anteriores e o coloca como o tijucano, apelido dado aos que moram fora do Upper East Side carioca . Sim, ele, mais duro do que tampa de doce de leite e estudante de economia da UFRJ. No entanto, vai causar tanto alvoroço na vida dos herdeiros quanto você nem imagina. 

A vida desses quatro jovens é bem badalada. As festas nunca tem fim, os babados e confusões são da mesma dimensão; o que não poderíamos esperar diferente, já que onde habita o "glamour" nem tudo é glamouroso. Mas isso, nós não precisamos expor, não é verdade? A começar pela Pietra que é envolvida com drogas, confusões e manchetes nos jornais. Um verdadeira ovelha negra dos Garcia Leal. Ou seria apenas ceninha de filha incompreendida? Não! Ela é aquela vilã da série.

Helena e Manu são melhores amigas, praticamente irmãs. E iremos ver o dia a dia dessas duas amigas, suas incertezas, amores e que apesar de terem tudo, buscam ser bem sucedidas no que querem. 

Um ponto que não posso deixar de intensificar é que todos os jovens personagens, exceto Pedro, possuem ausência dos pais em sua vida. Seria isso um assunto para ser discutido em relação ao comportamento deles? Talvez. Passei a notar que isso é um ponto subentendido da história que vai de cada leitor querer analisá-lo ou não. Se formos falar da conta bancária de cada um, poderemos concluir este ponto como o seguinte: Se eles tem o dinheiro para mover suas vidas, o resto pouco importa. O que poderemos notar a diferença no Pedro que é um garoto "pobre" que precisa batalhar para conseguir algo e vai "sofrer" um preconceito por causa disso. Isso também não vai deixar de introduzi-lo ao mundo It Girls de Manu, Helena e Pietra junto com Henrique e Guilherme, os cobiçados. 

Diante dos sentimentos, problemas familiares, namoros de longas datas, amizades corrompidas e muito dinheiro, Clube dos Herdeiros - Como Nossos Pais vai nos mostrar que nem tudo pode ser comprado, como o amor de uma mãe ou um pai que nem ao menos chegou a conhecê-lo. Vai deixar escancarado que o mundo não é uma festa eterna quando o amor que jurava ser para sempre, escapa para o bairro do lado.

A vida não se resume a bolsa Fendi novinha que foi usada apenas uma vez, ao sapato Valentino que foi usado para pisar em alguém ou até mesmo o colar da Tiffany & Co. que fica perto do coração e nem por isso faz com que segure os sentimentos que estão guardados dentro dele. 

Fabiana Madruga passou o livro todo me contando essa história maravilhosa, parecia até que eu a ouvia falar.

Esses texto não chega nem perto do que o livro reserva para você, caro leitor. Fiz o máximo para não deixar escapar nada dos fatos que ocorrem no livro para não te fazer perder nadinha do que te aguarda nas páginas.

Maravilhoso. 





Informações adicionais

Autora: Fabiana Madruga
ISBN: 978-85-8243-079-8 
eISBN: 978-85-8243-078-1 
Gênero: Romance, chick-lit 
Formato: e-book 
e-book cedido pela Draco Editora 
Conheça: Editora Draco








Share this:

, , , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

25 comentários:

  1. nao conhecia o livro . e adorei sua resenha gosto delivros assim com essa pegada que meche com a gente
    entrou na lista


    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei morrendo aqui. Que perfeição de resenha.
    já quero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar mais ainda quando começar a ler!! Corre.
      Obrigada, amore.
      Beijos.

      Excluir
  3. Fiquei bem curiosa e lendo a resenha me lembrou muito Gossip Girl, assim que eu li a palavra "Elite" já veio na minha mente o grupo de jovens do Upper East Side, as semelhanças pra mim são bem fortes, só lendo mesmo pra saber.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem essa pegada mesmo. Mas esse livro é uma coisa incrível.
      Beijos.

      Excluir
  4. Nossa, parece ser uma história ótima! Fiquei interessada em ler =D
    Muito legal o seu blog Aline, estou seguindo! Ficaria muuuito feliz se você também seguisse o meu: www.malusilva.com.br
    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Malu!!
      Que legal. Fico feliz que vc gostou.
      Já te segui. Quando eu estiver no computador, irei lá.
      Beijos.

      Excluir
  5. Amei a resenha! Quero muito ler rs
    seguindo seu blog
    beijao
    http://duranteos16.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perde mais tempo!
      Corre pra ler.
      Irei seguir o seu Tbm.
      Beijos!

      Excluir
  6. Aline, não podia deixar de comentar também, autor pode? Rsrsrsrs.
    Fiquei muito feliz por ter gostado e me encantei com a sua resenha! Quero te mandar o prólogo dele, o e-book Aristocracia Perdida. Me passa teu email por dm no Instagram?
    E me aguarde que logo sai CDH 2! 😍
    Quero inclusive te fazer um convite a respeito. Acho que você vai gostar.
    Beijo enorme e muito obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, Claro que pode!!! Meu Deus. *pulinhos*
      Estou muito feliz em ler seu comentário, Fabi!!!
      Fico maravilhada em vc ter gostado da minha resenha. Seu livro é maravilhoso e o que está escrito aqui, é oq tentei expressar do que li!!
      Já mandei o e-mail por adm no IG.
      Muito, muito obrigada.
      Beijão

      Excluir
  7. Aline, não podia deixar de comentar também, autor pode? Rsrsrsrs.
    Fiquei muito feliz por ter gostado e me encantei com a sua resenha! Quero te mandar o prólogo dele, o e-book Aristocracia Perdida. Me passa teu email por dm no Instagram?
    E me aguarde que logo sai CDH 2! 😍
    Quero inclusive te fazer um convite a respeito. Acho que você vai gostar.
    Beijo enorme e muito obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Aline! Imaginei algo totalmente diferente com o título do livro! Agora quero ler!
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! Mas te garanto, vc vai amar.
      Não demora muito pra ler, tá?!
      Beijos

      Excluir
  9. Não conhecia o livro. Fiquei interessado. Procurar mais sobre... :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei, estava muito empolgada em ler esse livro, entretanto ainda não tive condições!
    Amei o post, bjs

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar desse livro, mas nenhuma resenha nunca me prendeu como a sua.

    Primeiramente, tem um estudante de Economia ♥.

    Além do mais, a trama parece ser been interessante. Daquele livros que você inicia numa bela tarde de sol e é agraciado pela belíssima Rio de Janeiro, como se estivesse lá, ao lado dos personagens.

    Adorei!


    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!!
      Justamente assim que eu me senti. Parecia que eu estava lá, acompanhando tudo. Incrível.
      Beijos.

      Excluir
  12. Antes de você citar Gossip Girl, já imaginei os grupinho da elite pelos cenários do Rio de Janeiro, e conhecendo sua "quedinha" pelo universo criado por Cecily von Ziegesar tive certeza de que esse seria um livro favorito hahaha. Maravilhosa e instigante resenha, merece muitas palmas (inclusive as de bananas =D)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah. Nem me conhece, né?!
      To in Love por CDH. O brigada pelas palmas, inclusive as de bananas. Sabe que eu amo Tbm. Ahahahah

      Excluir