Transborde


Hoje eu acordei com o coração cheio de sentimentos. Muita alegria, na verdade. 
Do jeito que andam as coisas hoje em dia, primeiro pensamento seu: Eita, aconteceu alguma coisa legal. Fato histórico na vida dela! Vamos comemorar também. Mas, acredita que não foi isso?!
Eu simplesmente acordei transbordando de amor. Amor pela minha vida, minha família, pelas coisas que eu faço. Pelas pessoas especiais as quais eu tenho a benção de poder conviver e amar. Amar. Amá-las demais.
Para algumas pessoas, amor pode representar fraqueza ou simplesmente, algo bem difícil de ser expressado. Mas pode acreditar, não é algo surpreendentemente íntimo ou restrito, NÃO!
Será que eu consigo convencer de que o amor está nos pequenos atos de carinho demonstrados?
Comece a analisar o dia a dia. Seu dia a dia, sua vida, seu coração, sua possibilidade de expressar e espalhar todo o amor que existe dentro de você.
Sei que é extremamente "desacreditado" acreditar nas pessoas. Até porque estamos vivendo o "desamor" da maioria. A disseminação das palavras torpes está sufocando o que existe de bom dentro de si. O que ainda resta de bom nas pessoas. Até confesso que passei um tempo meio desacreditada nas pessoas, no amor das pessoas, umas pelas outras. No amor presente em uma amizade ou até mesmo, no amor de fato. Sabe esse sentimento que sentimos e queremos expressar da forma mais bela que podemos? Esse mesmo. Desacreditei por um tempo. Sabe o que é triste? é que quando passamos a sentir esse tipo de coisa, parece que o nosso coração passa de transbordante para necessitado de preenchimento de capacidade. Achei complexo! mas é isso mesmo. Só que chega um tempo que não aguentamos ficar sem expressar tudo que temos dentro de nós, porque o coração pode até tentar mudar, mas a alma que nos foi concedida, luta com ele para lançar a enxurrada que ficou guardada por um tempo. Ainda bem que temos alma. Uma alma florida é o bem mais valioso que podemos ter. É poderoso, um presente divino. É ela que vai lutar para fazer aquele "replace" do que estava faltando ou tentou ser esvaziado.
Acreditar nas pessoas é difícil, acreditar que elas irão explodir de amor é mais difícil ainda. Mas, acredite: ele existe. Ninguém é desprovido de amor interior, só falta impulsionamento do outro lado. 
E quando fazemos a nossa parte de transbordarmos amor por onde quer que formos, o mundo muda ao nosso redor. 
O amor transbordado começa a exalar e contagiar. Não precisamos fazer grandes atos, maravilhosas surpresas ou sair gritando na rua. Não, não mesmo. Um bom dia carinhoso acompanhado de um sorriso. Um abraço apertado, um simples aperto de mão, mas com afeto. Aquele: Olha, lembrei de você! Estava com saudade. Nossa, só de imaginar a cena eu desejo que todos sintam o que eu sinto e digo mais, existe chance de mudar as coisas com esse sentimento lindo que existe dentro de nós.
Em meio a isso tudo, me veio uma passagem bíblica que acredito ser bem coerente com o longo, misterioso, as vezes difícil: Amar.  I Coríntios 13: 1-13 vai nos provar, de fato, que o amor é o combustível para viver feliz e fazer o outro feliz.

Acompanha:

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:1-13
Que lindo, não é?! Eu amo esse texto bíblico. AMO MESMO. 

Deus nos deu uma ferramenta maravilhosa para lutar dia após dia. Uma ferramenta que é capaz de mudar uma vida. De fazer o outro sentir amor. Nem sempre amar é provar de forma grandiosa que ama, é amar segundo após segundo, é espalhar esse amor. É mostrar que nenhuma forma de amor é maior do que a que Deus nos deu quando Cristo morreu por nós. Deus não pede que morramos por alguém, Ele pede que amemos uns aos outros. E essa, é a melhor coisa que podemos provar para alguém: Amá-la. Comece a transbordar todo amor que existe dentro de você para as pessoas, por onde você passar, Ame. O amor nunca falha. 








Share this:

, , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Aaaah Que amor! Realmente o mundo precisa muito dessas demonstrações de afeto! Um bom dia, uma forma de dizer que você se importa com as pessoas. Isso faz tão bem para si quanto para o mundo!
    Amei tudo!

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Bruna, obg. Vemos tanta coisa no mundo, mas acreditar no amor e espalhar o nosso pode fazer o dia de alguém melhor,
      Beijão, <3

      Excluir